Alinhadores invisíveis O futuro da Ortodontia Estética e Funcional

Seguindo a linha da descrição e conforto que todos buscam atualmente, a Ortodontia moderna nos traz um tratamento que utiliza uma abordagem inovadora, com exclusiva tecnologia: os ALINHADORES INVISÍVEIS como uma alternativa ao aparelho convencional. Estes são um conjunto de placas transparentes, removíveis, com a finalidade de realizar a movimentação gradual dos dentes. Seu design é parecido com uma moldeira e são tão discretos que ficam praticamente imperceptíveis no sorriso.

Há vários sistemas de alinhadores, sendo o INVISALIGN considerado inovador, tecnológico e fabricado pela Align Technology, que investe fortemente em pesquisas para contínuo aprimoramento da técnica, utiliza um moderno sistema de imagens 3D para planejar individualmente cada caso, visualizar resultados almejados e, assim, programar a sequência de alinhadores para cada paciente. É importante lembrar que, da mesma maneira que o aparelho fixo convencional, o sucesso final do tratamento depende não apenas do planejamento e condução do caso, mas em grande parte da cooperação do paciente seguindo adequadamente as instruções fornecidas pelo Ortodontista.

Para que o tratamento tenha seus resultados potencializados, é indicado que o alinhador seja usado ao menos 20-22 horas/dia. Do analógico ao digital, do metal ao plástico, nossa clínica dispõe da mais alta tecnologia visando eficiência e melhor experiência ao nosso paciente. Venha conhecer esta abordagem de tratamento ortodôntico e tire suas dúvidas, transforme seu sorriso sem mudar a sua rotina.

Principais VANTAGENS do uso do INVISALIGN para o paciente:

• Estética: o aparelho é transparente e quase imperceptível;
• Conforto: não machuca lábios, bochecha, língua.
• Melhor higienização: São removíveis, dando liberdade às refeições, além de possibilitar a perfeita escovação dos dentes e uso de fio dental regularmente;
• Previsibilidade: será realizado um plano de tratamento 3D personalizado que possibilitará “visualizar” a posição final dos dentes e também estimar a provável duração do tratamento;
• Consultas rápidas: A maioria das consultas são curtas, com uma rápida verificação do progresso uma vez a cada 6 semanas em média, de acordo com o planejamento do caso.

Fonte: Hélcio Ap. Bianchi - Odontologia
CRO/MT 1631 - Cuiabá

Postagens mais visitadas deste blog

Ginecologia e Obstetrícia

Alvim Laboratório

Oftalmologia