Saúde realiza compra emergencial de insumos e equipamentos de proteção individual

Em meio ao contexto de aumento do número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) publicou, nesta quinta-feira (12), um Termo de Referência para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e insumos. No Sistema de Aquisições Governamentais (SIAG), constam mais 142 mil unidades de materiais específicos.

Dentre os itens mencionados na TR, estão luvas em látex, máscaras cirúrgicas e de proteção, aventais cirúrgicos e álcool em gel; os materiais irão suprir as unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (Lacen), dos Hospitais Regionais e ainda formarão um estoque estratégico. 

Mesmo sem casos confirmados do COVID-19 em Mato Grosso, o Estado já toma as medidas de prevenção e atua no sentido de monitorar os possíveis casos. Nesta quinta-feira (12.03), o Estado também promoveu a 2ª reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE-MT); o encontro possibilitou a tomada de decisões estratégicas ligadas ao monitoramento e combate à propagação do vírus que circula pelo mundo.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, a atual gestão está atenta aos contextos futuros. “Nós estamos trabalhando no planejamento de organização das equipes e preparando nossas unidades. Além de lançar um edital de aquisição emergencial de insumos e equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde, o Governo do Estado também fará uma reunião preventiva para identificar possíveis leitos de enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva em hospitais privados. Estamos pensando em todas as possibilidades para, caso seja necessário, ampliar a assistência no Estado”.

Serviço

Os fornecedores podem manifestar interesse pelo Sistema de Aquisições Governamentais (SIAG), por meio deste link (https://aquisicoes.gestao.mt.gov.br/index.php?pg=ver&c=3).

Fonte: Ana Lazarini | SES-MT

Postagens mais visitadas deste blog

Ginecologia e Obstetrícia

Alvim Laboratório

Oftalmologia