Estado criará mais UTIs em Tangará da Serra para casos de Covid-19

Além de Tangará, outros quatro municípios serão beneficiados

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, anunciou nesta semana a criação de mais 60 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para atender casos de coronavírus no interior do Estado. As UTIs serão abertas em Confresa, Água Boa, Peixoto de Azevedo, Barra do Garças e Tangará da Serra.

“Essas UTIs serão criadas em parceria com as prefeituras, dentro do nosso plano de ação para montar uma rede de leitos em todas as regiões de Mato Grosso”, afirmou o governador. Mendes reforçou que, desde o início da pandemia, o Governo tem tomado todas as ações para ampliar os leitos SUS tanto na região da Grande Capital, quanto no interior.

Além dos 147 leitos no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, e 278 no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, também estão sendo ampliados dezenas de leitos nos hospitais regionais e, via parceria com prefeituras, nas unidades municipais, para atender pacientes com coronavírus.

Hoje, Mato Grosso conta com 1.217 leitos públicos exclusivos para a Covid-19, com taxa de ocupação de 3,4% dos leitos clínicos e de 12,2% das UTIs. Apesar de Mato Grosso estar com baixa ocupação de leitos de covid-19 até o momento, o governador alertou que é preciso estruturar a rede pública para que, em caso de necessidade, os pacientes possam contar com o atendimento médico adequado.

“(...) O que nós não podemos deixar acontecer é faltar leitos e faltar atendimento à nossa população. Graças a Deus e ao empenho de muitos profissionais da Saúde e de tantas outras áreas, e de parceiros, nós estamos conseguindo manter uma baixa taxa de ocupação e os leitos clínicos estão amplamente disponíveis em várias unidades no estado de Mato Grosso”, ressaltou Mendes.

Em Tangara da Serra, de acordo com dados divulgados pelo Governo do Estado, no final do mês de abril, o Município tem 13 leitos de UTI no Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito e outros 49 leitos clínicos.

Fonte: Redação DS e Assessoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ginecologia e Obstetrícia

Alvim Laboratório

Oftalmologia