Descubra quais exames realizar em cada fase da vida para manter a saúde em dia A prevenção é o melhor caminho para uma vida longa e saudável. Manter os exames em dia e adotar hábitos saudáveis pode fazer toda a diferença para a qualidade de vida no futuro. Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML) revelou que 72% dos pacientes com doenças crônicas só descobrem sua condição após o surgimento de sintomas. No entanto, pelo menos 158 doenças comuns podem ser identificadas por meio de exames laboratoriais. No Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril em homenagem à fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948, reforçamos a importância da prevenção por meio de check-ups regulares.
Manter a saúde bucal vai muito além da estética: novos avanços como os implantes impressos em 3D e biomateriais regenerativos 100% sintéticos ajudam a recuperar o bem-estar e a autoconfiança de milhares de brasileiros. Mulher e criança escovam os dentes | Créditos: Mikhail Nilov - Pexels Ter um sorriso bonito e funcional é um dos pilares do bem-estar e da autoestima. Mas à medida que envelhecemos, manter a saúde bucal exige atenção redobrada. Perda óssea, retração gengival, diminuição da saliva, dentes ausentes ou comprometidos são alguns dos desafios que afetam não apenas a estética, mas também a mastigação, fala e até a saúde geral. A boa notícia é que, com tecnologia de ponta e acompanhamento especializado, é possível reverter esses quadros com segurança e previsibilidade.
O ideal é usar uma faca para partir a casquinha caramelada, diz o CFO. Popular nas redes sociais como “morango do amor”, o bombom de morango envolvido em calda de caramelo pode trazer riscos à saúde dos dentes. O Conselho Federal de Odontologia (CFO) alertou na última semana que alimentos duros e pegajosos podem quebrar dentes, além de danificar próteses e aparelhos ortodônticos.
Comentários
Postar um comentário