Saúde divulga link para cadastramento de idosos com idade acima de 80 anos para vacinação contra COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta segunda-feira, dia 08/03, novo link para cadastramento de idosos com idade acima de 80 anos para vacinação contra COVID-19 em Tangará da Serra.

De acordo com a enfermeira Juliana Herrero, responsável técnica pela Vigilância, o cadastro é apenas para idosos que ainda não tomaram a primeira dose. Aqueles que já receberam a primeira dose devem aguardar a segunda dose, cuja data de retorno já está anotada no cartão de vacina.

Para se cadastrar, o idoso precisa ter 80 anos completos. Clique aqui para fazer o cadastro!

Não compareceu?

A Secretaria de Saúde informou ainda que aquele idoso, acima de 85 anos, que não compareceu para a 2ª dose no sábado, dia 06/03, no estacionamento da Havan, pode ir à Clínica da Família no período matutino durante esta semana.

Trabalhadores da Saúde

Além disso, a Secretaria divulgou lista com 378 nomes de trabalhadores da Saúde que receberão a 1ª dose da vacina contra a doença. Esses já estão devidamente cadastrados e devem comparecer à Clínica da Família nesta quarta-feira, dia 10/03, no horário agendado.

Clique no link abaixo e veja a relação de agendamentos de trabalhadores da saúde:


Importante!

Idosos ou trabalhadores da saúde com suspeita ou confirmação de contaminação pelo vírus não devem comparecer para vacinação e sim procurar atendimento médico para fazer o tratamento e, posteriormente, entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica para marcar uma nova data.

Cadastre apenas uma vez!

A Vigilância Epidemiológica pede para que seja feito apenas um cadastro por idoso. “O cadastro deve ser feito apenas uma vez, pois cadastrando duas vezes ou mais acaba retirando a oportunidade de outra pessoa”, destacou Juliana Herrero.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ginecologia e Obstetrícia

Alvim Laboratório

Oftalmologia