Tangará da Serra encerrará dia 30 o cadastro de pessoas com comorbidades na vacinação contra a COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra informa que encerrará o pré-cadastro de pessoas com comorbidades, para a vacina contra a COVID-19, no dia 30 de junho. O link, que foi disponibilizado em 05 de abril no site da Prefeitura, estará indisponível a partir das 16 horas da próxima quarta-feira, 30/06.

Quem não fizer o cadastro por comorbidades será vacinado pela convocação de faixa etária (idade).

As pessoas com comorbidade cadastradas terão até dia 01/07/2021 para realizar a sua vacinação.

Dentro da vacinação contra a Covid-19, o Programa Nacional de Imunização (PNI) considera pessoas com comorbidades aqueles com doenças cardiovasculares como insuficiência cardíaca; cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndrome coronariana; valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias; doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; e próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados.

Também são consideradas doenças crônicas diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente; hipertensão artéria estágio 3; hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo; doença cerebrovascular; doença renal crônica; imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos); anemia falciforme; obesidade mórbida; cirrose hepática; e HIV.

Trabalhadores da Saúde

O cadastro de trabalhadores da saúde já está indisponível, sendo necessário aguardar a vacinação por faixa etária contra a Covid-19.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, Tangará da Serra já vacinou 2.682 trabalhadores da saúde, e aguarda recebimento de novas doses para convocação dos cadastrados ainda não contemplados. Reforçamos que mesmo quem cadastrou e ainda não foi convocado, poderá fazer o cadastro na lista de espera da faixa etária.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ginecologia e Obstetrícia

Alvim Laboratório

Oftalmologia